Dia Municipal do Rock será comemorado no próximo sábado

No próximo sábado (04) os amantes do Rock And Roll de Serrinha e região vão celebrar o Dia Municipal do Rock (30 de julho), instituído no município pela Lei 1.116/2016, de junho de 2016, e incluído no calendário de eventos comemorativos do município.
O evento é a partir das 18h, na Praça Morena Bela, ao som das bandas Monocromáticos; Jacau; Zero Grau (Toca Raul); Arcantis; Kbrunco; Professor Doidão e os Aloprados; Malaco Véio e Ômega Black. A programação inclui, ainda, esportes radicais (skate e patins), intervenções e stands (a partir das 15h) com expositores que vão desde a Cultura Nerd/Geek, Games, Graffite, Reggae, Batalha de Rap, Discotecagem, Aeromodelismo até apresentações livres, que possam surgir durante a festa.
O evento será realizado em uma ação conjunta entre Prefeitura de Serrinha, por meio da Coordenadoria de Eventos, e o Museu do Rock. O Dia Municipal do Rock atende um pleito antigo dos amantes do estilo musical de Serrinha. A data marca, também, os 25 anos da cultura Rock do município.
Dia Municipal do Rock em Serrinha
“A data oficial é dia 30/07, mas este ano estaremos comemorando (com muito barulho) no dia 03/08. A lei 1116/2016 foi abraçada na Câmara de vereadores por Lailson Cunha (em memória) como co autor e Edylene Ferreira como autora do projeto que foi aprovado por unanimidade, e, que visa fomentar a Cultura do Movimento Rock no município. Foi sancionada pelo ex-prefeito Osni Cardoso no mesmo ano e tem sido posto em prática na atual gestão de Adriano Lima. Este ano através do Museu do Rock foram abertas inscrições e mais de 40 bandas de várias regiões do estado (e de outros estados) enviaram material, o que mostra que estamos no caminho certo desse novo formato. Agora é, a hora chegar e o bom e velho rock n roll rolar.”, disse Cristiano Carvalho, organizador do evento.
Fonte: portal Ailton Pimentel

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO