Em 2024, a Rede SAC realizou seis milhões de atendimentos, o que significa um acréscimo de 8,1% em relação ao ano anterior. Os atendimentos nos pontos SAC e nas unidades do SAC Móvel foram os que mais cresceram, com variações positivas de 19,7% e 17,9%. A expansão nas unidades móveis – que percorreram 147 municípios só no ano passado – e nos pontos SAC – que atendem principalmente as cidades menores – demonstram o esforço da Rede em garantir que seus serviços cheguem cada vez mais às populações distantes dos centros urbanos. A esta tendência soma-se uma série de iniciativas que vêm sendo implementadas para atender aos grupos mais vulneráveis, de beneficiários de programas sociais a quilombolas, catadores e vítimas de emergências climáticas.
De acordo com a diretora operacional da SAC, Nilza Rios, a atuação da Rede atende a uma diretriz estratégica. “Nosso compromisso tem sido cada vez mais não apenas em aprimorar, de forma contínua, a qualidade do nosso atendimento, como também promover inclusão social”, ressalta a diretora.