Bahia: Estado vai construir e modernizar mais 15 escolas da rede

 

 

O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial, desta quarta-feira (11), avisos de licitação para construir e modernizar mais 15 escolas em tempo integral no Estado. Deste total, oito novas escolas serão construídas nos municípios de Ibitiara, Iramaia, Antônio Cardoso, Bonito, Várzea do Poço, Tanhaçu (distrito de Sussuarana), Mucuri e Jaborandi. As demais obras serão nos municípios de Feira de Santana, Salvador, Cotegipe, Nordestina, Adustina, Coaraci e Santo Amaro.

As intervenções fazem parte da requalificação que está sendo realizada, pelo Governo da Bahia, na infraestrutura da rede estadual de ensino. Ao todo, mais de 3,5 bilhões estão sendo investidos em novas escolas; na construção dos complexos poliesportivos educacionais; e na modernização com a ampliação das escolas existentes.

As novas escolas são voltadas para a oferta da Educação em Tempo Integral e estão sendo construídas com um moderno padrão de engenharia para oportunizar melhores condições de trabalho aos educadores e de aprendizagem aos estudantes. Os projetos incluem módulos de salas de aula, laboratórios, bibliotecas, auditórios, refeitórios e demais espaços administrativos, além de equipamentos esportivos de uso compartilhado com a comunidade, incluindo quadra poliesportiva e campo com gramado sintético. Muitas destas escolas também são equipadas com piscina e pista de atletismo.

Fonte: Ascom/SEC

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO