Atividades dinamizam volta às aulas nas escolas do interio

O ano letivo na rede estadual de ensino começou com muitas dinâmicas nas escolas do interior. Além do acolhimento aos alunos pelos gestores e professores, os alunos participaram de apresentações artísticas e culturais e de palestras motivacionais sobre a importância da escola como um ambiente de protagonismo estudantil e de construção da cidadania.

No Colégio Polivalente de Itapetinga (458 km de Salvador), seis estudantes foram premiados por terem lido pelo menos dez livros cada um, em 2018. A professora das disciplinas de Geografia e de Gestão e Impactos Socioambientais, Cristine da Silva Vieira, disse que a premiação foi uma forma de estimular o gosto pela leitura e a conexão com o processo de ensino e aprendizagem. “Os seis alunos se destacaram no projeto de leitura e achamos fundamental colocar isso como um exemplo logo no primeiro dia de aulas. Também falamos sobre a importância da participação deles nos projetos estruturantes de arte, cultura e ciência, por exemplo, e nos seminários que nós planejamos durante a Semana Pedagógica”, afirmou a educadora.

Para a estudante Maiara Santos, 17, que está no 4º ano do curso técnico em Administração, a expectativa é viver intensamente o último ano de estudos no Polivalente. “Vou aproveitar, ao máximo, o meu último ano aqui no colégio. Esse curso vai ser muito bom para a minha carreira, pois pretendo cursar futuramente a faculdade de Administração”, revelou.

No Colégio Estadual Cecílio Matos, localizado em Juazeiro (508 km da capital), o acolhimento dos estudantes ocorreu de forma motivacional. “Fizemos palestras sobre a importância de estudar, sobre o perfil do bom aluno, além da leitura das normas e regras da escola, destacando as perspectivas para o ano que se inicia. Deixamos claro a confiança que nós temos no potencial de cada estudante e que isso vai contribuir para um bom resultado”, destacou a diretora Maria Tânia Mota Gomes.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO