Prova para conselheiros tutelares serão neste domingo (21)

Neste domingo, 21, acontecerá a etapa de avaliação (prova eliminatória) do processo de escolha dos futuros Conselheiros Tutelares. A prova de conhecimentos específicos será aplicada no colégio Leobino Ribeiro com abertura dos portões às 7h30 e fechamento às 8h. Os candidatos deverão comparecer ao local munidos com o original de um desses documentos: RG (Identidade), Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação. Só será permitida a utilização de caneta de tinta azul ou preta e de material transparente.

Participam desta etapa 69 candidatos que se inscreveram para participar do processo. Essa é a primeira fase e as provas tem caráter eliminatório. “Só vão poder concorrer ao processo eleitoral e se tornar conselheiro tutelar os candidatos que passarem nas provas”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Adriana Mello.

O Conselho Tutelar será formado por 05 Conselheiros Titulares e mais 05 suplentes que serão escolhidos dentre os candidatos aprovados nessa primeira etapa, através de processo eleitoral a que será realizado no dia 03 de Outubro de 2019.

Todo o processo é coordenado pela Comissão Eleitoral, formada entre os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), sendo dois representantes do poder público e dois da sociedade civil. A Comissão é presidida pelo representante da Secretaria Municipal de Educação, Sr. Eliezer Almeida de Santana. (Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Serrinha)

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO