Mercado terá obra emergencial para possibilitar comércio de carnes.

Em audiência realizada na tarde de ontem, Ministério Público, representantes do governo municipal e uma comissão de comerciantes de carnes do Mercado Municipal de Serrinha avançaram rumo a uma solução definitiva para a venda do produto no Mercado.

Os encaminhamentos e prazos foram estabelecidos pela promotora pública Letícia Baird e a gestão vai reformar o Mercado em caráter emergencial e com recursos próprios, para proporcionar aos comerciantes as condições de comercialização das carnes dentro das normas legais.

Ficou estabelecido que dentro de 30 dias o governo municipal deverá apresentar ao MP um projeto de reforma, com cronograma de execução da obra com data de início e fim dos serviços que serão executados no Mercado Municipal.
Durante a reforma, os comerciantes não serão relocados. A prefeitura vai isolar as áreas em obras dentro do entreposto, mas a venda do produto vai acontecer às quartas e sábados normalmente, pois os serviços não serão executados nesses dias. O prefeito Adriano Lima, presente na audiência, falou sobre a logística da obra: “Um dos cuidados do governo é garantir que esses pais e mães de família possam continuar botando o pão na mesa, mesmo durante a reforma”.
Reforma ampla e definitiva ainda depende do Governo Federal
Existe uma previsão de verba a ser liberada de R$ 2.5 milhões junto ao Ministério da Integração, através de emenda parlamentar desde 2017, para uma ampla reforma e ampliação do Mercado. “Estamos enfrentando os trâmites burocráticos para liberação dos recursos, principalmente a partir da fusão entre o Ministério das Cidades e o da Integração. Mas já existe o termo de compromisso, assinatura de convênio e, inclusive, abertura da conta na Caixa Econômica para recebimento dos recursos”, explica o prefeito, destacando que o Município já fez sua parte em relação a essa situação da verba.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMS

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO