ExpoSerrinha, maior feira de caprinos e ovinos do estado, acontece de 13 a 16 de junho

ExpoSerrinha 2019
Expo Serrinha 2019
De 13 a 16 de junho acontece no Parque Maria do Carmo, a Exposerrinha 2019, maior feira de caprinos e ovinos de toda a Bahia. Para esta segunda edição serão montadas 120 baias que vão abrigar cerca de 700 animais de criadores da Bahia e também de outros estados, como Sergipe e Alagoas.
A exposição vai reunir criadores das raças Santa Inês, Dorper, Boer, Anglo-Nubaino, entre outras. A premiação também dobrou em relação ao ano passado, quando foram distribuídos R$7,5 mil reais em prêmios. Na edição 2019 as premiações chegam a R$15 mil.
Segundo o Censo Agropecuário do IBGE somente a cidade de Serrinha possui cerca de 200 criadores de caprinos e 666 criadores de ovinos, o que faz com que a cidade supere outros municípios como Irecê e Feira de Santana.
Além do desfile de animais, a Exposerrinha conta com 20 stands com tratores, carros, motos, plantas ornamentais e frutíferas, feira de orquídeas e plantas do deserto. Uma das atrações deste ano que promete agradar as crianças é a Mini-fazenda com animais como cavalos, bois e ovelhas, todos em miniatura. No local também será montada uma feira com produtos provenientes da agricultura familiar como hortaliças, frutas e verduras.
Para quem quiser participar da ampla programação que também inclui palestras e cursos, será montada uma praça de alimentação e uma churrascaria no local. Todos os dias também haverá apresentação de grupos de forró. A Exposerrinha tem entrada gratuita.
Fonte: ASCOM – PMS

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO