Edylene tem reunião com Major Denice e solicita ampliação da Ronda Maria da Penha no interior do estado.

Aproveitando a mobilização no mês em que celebramos as lutas e conquistas das mulheres, a Vereadora de Serrinha e Presidente da União de Vereadores da Bahia, Edylene Ferreira, reuniu-se ontem com a Comandante da Ronda Maria da Penha – RMP, major Denice Santiago, símbolo da luta contra o machismo ainda muito presente em nossa sociedade.
Procurando expandir as políticas de combate e proteção à mulher, Edylene Ferreira solicitou a ampliação da operação Ronda Maria da Penha em cidades do interior da Bahia, especialmente Serrinha, que conta com o Distrito Integrado de Segurança Pública – DISEP, e diversos casos de violência contra a mulher e relembrou as  antigas solicitações da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher – DEAM, para Serrinha.
Com a premissa de aprofundar o assunto de forma integrada, a presidente da união dos vereadores firmou a parceria com a major Denice para participação nos cursos oferecidos para vereadores através do UVB Qualifica.
‘’O enfrentamento à violência contra a mulher é de responsabilidade de todos, por isso, fico muito feliz com essa parceria firmada com a major Denice, estaremos capacitando os vereadores baianos para criação de políticas públicas em prol das mulheres. O vereador é o político mais próximo da população, tenho certeza que temos muito a contribuir neste processo.’’ afirmou Edylene.
Na oportunidade, visitaram também o gabinete do novo presidente da ALBA, Nelson Leal, que prontamente abraçou a ideia de ampliação da operação Ronda Maria da Penha e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário.
Ronda Maria da Penha
Criada em março de 2015 pela Polícia Militar, a Ronda Maria da Penha é dedicada ao combate à violência contra a mulher sob medida protetiva deferida pela Justiça, e no combate do feminicídio. Atualmente, a RPM está apenas em Salvador e mais oito cidades do estado a Bahia.
Fonte: Assessoria de Comunicação

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Galeria de Fotos

RÁDIO